Manifesto da UMSOI no Brasil ao Grande Oriente da Romenia

MANIFESTO DE APOIO DA UMSOI NO BRASIL AO GRANDE ORIENTE

DA ROMENIA UMSOI

Sinto – me honrado e grato em poder participar deste Grande Evento Maçônico Internacional, promovido pelo Grande Oriente de Romênia UMSOI, representando nossos irmãos de nossa Potencia Brasileira, Sul-americana e Centro-americana da UMSOI. Espero que no desenvolver desse Encontro da Grande Loja, bem como do Supremo Conselho haja um entendimento Maçônico, tanto materialmente falando quanto espiritualmente, em favor de uma Maçonaria mais justa e perfeita.

Invocamos ao GADU que encha de realizações Maçônicas, luz a todos os Podd IIr da Romênia, pois são os desejos nossos para a Maçonaria Romena. Desejamos ainda que a MAÇONARIA ROMENA seja uma verdadeira Potencia Maçônica.

Não devemos esquecer que a Maçonaria só é de todos quando seus dirigentes administram para todos, isto é, com amor, dignidade, liberdade e respeito pela nossa Ordem. Sendo a personalidade Maçônica única, em características por ser individual e universal ao mesmo tempo: é a unidade no todo.

A Maçonaria é uma maravilha, é a única comunicação entre os homens e o mistério! Entre o ontem, o hoje, o amanhã e o eterno! Portanto nestes dias nos vemos perto de realizar tudo que a Maçonaria espera de nós: “Que procuremos vencer nossas paixões e trabalharmos verdadeiramente pela Maçonaria, para que amanhã a nossa Ordem seja Maior, Poderosa, Mais justa, buscando a perfeição, só assim honraremos o GADU e seremos verdadeiramente MAÇONS”.

Meus IIr só a União faz a força e nós, a razão Maçônica que precisamos!

Compete a nós vivermos com sabedoria e compreensão na vida profana e principalmente na vida Maçônica, porque só assim no futuro estaremos rendendo graças a Deus, aos nossos IIr e sejamos pioneiros do nosso tempo: “ Bendito os que acreditam, os que transformam todo momento em motivo de esperança, os que fazem de todo trabalho um instrumento para melhorar o mundo, a vida, cada um de nós, a humanidade e especialmente a Maçonaria”.

Vale ressaltar que não existe êxito sem muito trabalho, por vezes, árduo. Porém devemos estar alinhados e focados na missão que nossa Ordem possui, de transformar o mundo, não através de belas palavras, filosofias, mas de ação e esta com amor! Pois ainda que falássemos todas as línguas aqui e todos tivéssemos entendimento suficiente para discernir, se não tivéssemos amor, nada seríamos.

Como representante da UMSOI brasileira, Sul-americana e Centro-americana, coloco-me a disposição dos IIr Romenos para juntos podermos chegar aos alvos levantados por nossa Ordem, sempre regados pelo amor e fraternidade. Pois a fé sem obras é morta! Nisto cremos e assim desejamos: muito trabalho, perseverança e fraternidade!

Zenith - Brasil, outubro de 6012 - EV

 

Wenceslau Leoncio de Sá Sobrinho

SobGranCom do Grau 33º do REAA Universal do Brasil

1 Comment(s)

  1. Olá gostaria de contacta los

    julia | 7 Nov 2017 | Reply

Tu comentario