Uma fraternidade

 

As fraternidade

A Franco-Maçonaria é uma fraternidade que inclui homens de todas as raças, nacionalidades e religiões. Desejando abolir toda causa de divisão e luta, busca continuamente os meios que auxiliarão a todos os seres humanos a se unirem e tornarem-se um para o bem do todo.

A Ordem Maçônica está dividida em vários Ritos e Obediências que, embora possam diferir, emergem da mesma fonte e tendem para a mesma meta. Cada Obediência tem seu corpo regulador supremo, sua própria organização interna e os decretos emitidos de sua própria organização interna são obrigatórios para os membros de uma Obediência particular

Os meios de reconhecimento em uso entre os Franco-maçons são universais e conhecidos somente pelos iniciados de vários graus, porém unicamente a autoridade reconhecida pela Obediência tem o direito de constituir Maçons, promulgar decretos nessa Obediência e conferir os graus de sua hierarquia.

A Maçonaria de UMSOI,es uma Obediência independente de todas as outras, não criou um novo Rito. O que a distingue de outras Obediências existentes é que, ao invés de admitir somente homens para suas fileiras. Proclama direitos iguais para ambos os sexos e absoluta liberdade de consciência, exigindo completa tolerância de todos os membros a fim de assegurar a cada um liberdade ilimitada na busca da verdade. Evita discussões políticas e religiosas onde quer que não possam ser conduzidas com o requisito de tolerância e moderação. Cada um que é livre e de boa reputação é bem-vindo, quaisquer que sejam suas convicções em matéria religiosa ou filosófica.

  • A Maçonaria Americana e UMSOI busca erradicar a ignorância sob qualquer forma e seu programa pode ser explanado como se segue:
  • O Maçom deve obediência à sua Ordem Maçônica tanto quanto às leis de seu país ou estado. Deve viver honrosamente, praticar justiça, amar seu vizinho, trabalhar incessantemente para a verdadeira felicidade da humanidade e auxiliar os seres humanos a emanciparem-se da escravidão, da paixão e da ignorância.
  • Desde o primeiro ao último, para qualquer grau que o aspirante possa desejar ser admitido, a primeira condição a ser preenchida é a de ter urna reputação de honra e probidade imaculada.
  • Os membros da Ordem Maçônica devem se auxiliar mutuamente e apoiar-se em todas ao circunstâncias e condições da vida.
  • Pensar elevado, falar a verdade, fazer o bem, ser tolerante para com os outros, buscar a ulterior verdade, praticar a liberdade sob a lei, igualdade fraternal, justiça e solidariedade são os deveres de o Supremo Conselho UMSOI

A Maçonaria , prescreve para seus membros, buscando edificar, à Glória do Grande Arquiteto do Universo, à perfeição da Humanidade e a serviço do Chefe de Todo Verdadeiro Franco-maçom, o verdadeiro Templo Maçônico aberto.



Tu comentario