Uniào Macònica-UMSOI-


UNIÃO MAÇÔNICA DE ESTREITA OBSERVAÇÃO INICIÁTICA


União

entende-se por ser um encontro ideológico no quais cidadãos se reconhecem e se encontram em torno de um ideal no qual dialogam serenamente entre si.
União Maçônica
indica que nos fundamentos programados está a procura de diálogo entre todos aqueles que ”Cidadãos - Maçônicos”, pretendem encontrar a sua essência intelectual para enriquecer o conhecimento, partindo das antigas raízes e não já no limite histórico mas bem mais profundamente, nisto que subjetivamente se indaga “de onde eu venho”.

Estreita observação

em âmbito histórico se trata de uma estrutura associativa, que nasceu na Alemanha, da necessidade de obter sobre um plano espiritual único o Rito escocês e aquele corrigido junto com a ordem dos cavaleiros beneficentes da tal cidade santa, pressupostos viram um contato forte com a Fraternidade da rosa cruz. Tais eventos, são originados ao redor 1712 acima de tudo a obra de Frederico II da Prussia em unidade com G. Battista Willermoz. Não deve se esquecer as obras de Samuel Richter e de Charles de Assia Kasel.

Iniciática

o significado do termo não requer comentários desde quanto reter implícito que é só com ele que o digno Cidadão escolhe livremente se tornar Maçom, sabe juntar a essência do espírito fraterno e a solidariedade humana.





Tu comentario